Alerta de Fraude

Nosso escritório alerta aos nossos Clientes sobre a ocorrência de abordagem fraudulenta por meio do aplicativo WhatsApp, utilizando o nome e logomarca do nosso escritório ou o nome e imagem de algum dos nossos sócios, advogados e advogadas.

Alertamos que o envio de mensagens, contatos telefônicos, e-mails, etc produzidos por terceiros, creditados indevidamente ao nosso escritório, têm por finalidade ludibriar o cidadão para obter vantagem financeira indevida e/ou obter dados privados das vítimas.

Tais abordagens, para transparecer veracidade e credibilidade, trazem em seu conteúdo alguns dados verídicos, tais como nome e foto de algum de nossos advogados extraídas aleatoriamente da internet, nome completo da vítima, CPF da vítima e número de processo judicial, porém TODO O RESTO É SEMPRE FALSO, como o nome do colaborador/secretário/assistente, nosso número de contato, a promessa de recebimento de precatório, alvará, indenização ou qualquer outra vantagem que a vítima supostamente teria.

O golpe do novo número ou perfil falso, como é conhecido, é o mais comum dentre eles, nesse tipo de golpe, o criminoso cria um perfil no aplicativo com fotos roubadas da internet e começa a conversar se passando por sócio ou colaborador do nosso escritório fingindo que trocou de número e que o contato deve apagar o velho. Em seguida, começa a pedir dinheiro usando desculpas para justificar as transferências. O objetivo do fraudador é sempre o mesmo, de envolver a vítima para obter informações, dados privados e culminar com a usurpação de algum tipo de vantagem financeira.

Reiteramos que essas mensagens ou abordagens NÃO são realizadas por nosso escritório.

Os bandidos utilizam dados reais públicos de processos judiciais que, por lei, não possuem sigilo e podem ser acessados nos sites dos tribunais e, portanto, criam uma abordagem envolvente para obter sucesso na prática do crime, fato que deverá ser apurado via investigação policial.

Aqui trazemos algumas orientações aos nossos Clientes e procedimentos a serem realizados para que possam se proteger e não serem vítimas desse tipo de golpe, vejamos:

  • Tenha salvo em sua agenda apenas o número 82-3336-6620. Nosso escritório possui outros números sim, porém o cliente somente deve salvar qualquer outro número em sua agenda quando forem fornecidos diretamente por nossos colaborados durante os atendimentos realizados;
  • Sempre entre em contato conosco imediatamente no telefone fixo 82-3336-6620 e confirme se a mensagem recebida foi realmente de algum integrante do nosso escritório;
  • Desconfie de mensagens diferentes do que você está acostumado a trocar com nossos advogados e advogadas e NUNCA forneça ou pergunte de uma forma que dê informações sobre seus casos, processos e dados pessoais.
  • Desconfie quando a foto de perfil do contato estiver vinculada a um número que você não tem na sua agenda telefônica;
  • Reiteramos que, antes de fazer qualquer coisa, como fazer uma transferência ou depósito, entre em contato com nosso escritório, pelo número 82-3336-6620, sem ser o que está vinculado à foto nova;
  • Nunca salve o número na sua agenda antes de confirmar conosco (82-3336-6620) que se trata de um número verdadeiro da nossa equipe;
  • Após a confirmação de que é uma tentativa de GOLPE, aconselhamos sempre Bloquear e Denunciar o número que fez a abordagem fraudulenta dentro do próprio Whatsapp;
  • Elabore um boletim de ocorrência no site http://www.delegaciainterativa.al.gov.br/ informando o ocorrido e o número utilizado na abordagem fraudulenta.

Todas as providências possíveis estão sendo tomadas por nosso escritório para que esses criminosos possam ser identificados, processados, julgados e punidos!